Intel fecha fábrica de Xangai e reestrutura plantas mundiais

0

Em razão da crise econômica mundial, a Intel anunciou que fará mudanças em suas plantas industriais na China, as quais passarão, entre outras coisas, pelo fechamento da fábrica de montagem e testes de chips em Xangai.
Segundo a companhia, para otimizar os recursos de fabricação na China, a planta em Xangai será transferida para Chengdu nos próximos 12 meses.
O fechamento da fábrica em Xangai afetará 2 mil empregados, mas a Intel afirmou que vai possibilitar que os trabalhadores sejam transferidos para outras unidades, como para a própria fábrica de Chengdu ou a de Dailan, que está em construção, ou em outras localidades da China.
De acordo com a empresa, não serão fechados nenhum dos seus escritórios na China, o mesmo valendo para seus centros de pesquisa e desenvolvimento locais. A companhia informou que o Intel China Research Center (CICV), instalado em Pequim, e o Intel Capital China Technology Fund II, permanecem sem nenhuma alteração.
Além disso, a fabricante de chips anunciou que aumentará em US$ 110 milhões os investimentos da subsidiária na China.
Essa foi a segunda medida que a Intel adotou para se adequar ao atual cenário econômico, já que anteriormente já havia anunciado a demissão de 5 mil a 6 mil funcionários, como reflexo do fechamento de quatro fábricas, sendo duas localizadas em Penang, na Malásia, uma em Cavite, nas Filipinas, além de encerrar a produção em Hillsboro, nos Estados Unidos. Segundo a empresa, a reestruturação terá início imediato e se prolongará até o fim deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.