Portabilidade chega ao Rio de Janeiro e Brasília nesta segunda

0

A partir desta segunda-feira, 9, todos os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro, o Distrito Federal e mais 11 cidades do entorno terão acesso a portabilidade numérica. Com a implementação dessa décima segunda etapa, 25,4 milhões de novos assinantes poderão usufruir do serviço de troca de operadora com a manutenção do número de telefone.
Com isso, o serviço já estará disponível para 146,5 milhões de usuários de telefonia fixa e móvel das áreas atendidas pelos 60 DDDs, ou seja, 5.014 localidades que representam 90,1% do território brasileiro.
O estado do Rio de Janeiro terá a portabilidade implantada, simultaneamente, em seus três DDDs, o 21, o 22 e o 24 nesta segunda-feira, englobando 20,6 milhões de usuários de telefones fixos e móveis. Em Brasília e cidades do entorno, que são atendidos pelo DDD 61, os 4,9 milhões de usuários passarão a ser beneficiados com a implantação do serviço.
Até a primeira semana de março, todos os 67 DDDs existentes no Brasil terão acesso à portabilidade, quando o cronograma de implantação será completado. A cidade de São Paulo, será a última na qual a portabilidade entrará em operação. De acordo com a Base de Dados de Referência da ABR Telecom, empresa que administra a portabilidade numérica no Brasil, desde o dia 1º de setembro de 2008, 345.927 usuários de telefonia fixa e móvel solicitaram troca de operadora com manutenção do número de telefone. Deste total, 65% (224 mil) referem-se a solicitações de usuários de telefonia móvel e 35% (121,7 mil) de telefonia fixa. No mesmo período, 223.332 usuários tiveram seus números de telefones transferidos para novas operadoras escolhidas. Destes, 67% (148,9 mil) são assinantes de telefonia móvel e 33% (74,3 mil) de telefonia fixa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.