A Globalweb pretende dobrar o número de parceiros comerciais ativos até o final deste ano, de 30 para 60, e ampliar a sua atuação no mercado brasileiro, com presenças nos Estados do Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Pernambuco, Ceará, Bahia, Amazonas e Rio Grande do Norte, além do interior de São Paulo.
As ações fazem parte do plano de expansão do programa VARs, que tem como objetivo potencializar as vendas de soluções de TI desenvolvidas pela empresa por meio de revendedores, que recebem materiais de apoio e treinamento técnico.
De acordo com Renato Panessa, diretor de alianças da Globalweb, o projeto foi concebido para estruturar e padronizar o relacionamento com os diversos parceiros em todo o País.
“Queremos ampliar nosso programa a partir da adesão de parceiros que possuam estreito relacionamento com grandes empresas e com forte expertise em vendas. A isso vai se somar todo o conhecimento, a oferta de produtos e a estrutura proporcionada pela Globalweb”, explica.
As metas da empresa são agressivas e a previsão é que o Programa VARs deverá responder por 30% da receita da companhia até 2015. Atualmente, os parceiros são classificados em três níveis, de acordo com o tipo de colaboração: Finders, empresas e consultores que indicam soluções da Globalweb; Revendedores, que comercializam as soluções da companhia; e Integradores, parceiros que agregam serviços e apoio aos produtos.
Segundo a Globalweb, são oferecidas todas as ferramentas de apoio necessárias para prospecção, venda e pós-venda, além de certificações técnicas e treinamentos especializados.
Desse modo, o revendedor agrega valor ao próprio negócio, a partir da plataforma de serviços da Globalweb e de sua marca consolidada, sem a necessidade de fazer um grande investimento, como acontece, por exemplo, em um programa de canais.
- Negócios