O CPqD acaba de formalizar a criação de um Comitê de Inovação, que tem como objetivo assessorar o Conselho Curador na definição das linhas de ação da organização para pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica. O novo comitê é formado por oito representantes dos setores empresarial, acadêmico e de governo, que foram convidados e nomeados pelo Conselho Curador.
O Comitê será presidido por Marlene Pontes, professora da PUC-Rio de Janeiro e representante do Brasil nos órgãos de regulamentação de telecomunicações da UIT (União Internacional de Telecomunicações). Além dela, conta com mais três integrantes do setor acadêmico: os professores Christian Rothenberg, da Unicamp, Roberto Marcondes Cesar Jr, da Universidade de São Paulo (USP), e Eunézio Antonio de Souza, da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Os membros do Comitê têm mandato de dois anos – com possibilidade de renovação – e deverão se reunir, regularmente, quatro vezes por ano. A primeira reunião está prevista para o final de março.