A fintech brasileira Jeitto finalizou uma nova rodada de investimentos com Accion Venture Lab, fundo de investimento especializado em empresas em estágio inicial da Accion, uma organização global sem fins lucrativos. O aporte ajudará o Jeitto a aumentar suas ofertas de serviços, melhorar a experiência do usuário e alcançar mais consumidores com difícil acesso a serviços financeiros em todo o país.
Fundado em 2014, o Jeitto é uma carteira digital com linha de créditos para pagamentos e outros serviços financeiros com foco em consumidores com renda de até três salários mínimos. No Brasil, menos de 5% da população possui uma conta digital, apesar do amplo uso de smartphones. Com conveniência e linha de crédito no app, os consumidores podem gerenciar suas finanças, pagar compras, contas de consumo, transportes, recarga de celular, entretenimentos online, tudo na palma da mão.
"Estamos comprometidos com o propósito de levar, de modo inovador, serviços financeiros para um segmento não atendido pelo mercado", diz Fernando Silva, co-fundador do Jeitto. Os fundadores e CEO salientam que o Accion Venture Lab é um investidor estratégico com ampla experiência em investimentos globais no setor em que a Fintech está inserida. "Acreditamos que essa troca de conhecimento e apoio contribuirão significativamente para o rápido crescimento do uso do aplicativo por nossos clientes", ressalta Adriano Duarte, CEO da Fintech.
"Quase um terço dos brasileiros não possui conta bancária e muitos outros contam com produtos caros e de baixa qualidade. Fornecendo serviços financeiros acessíveis e convenientes, o Jeitto está ajudando mais pessoas a se beneficiarem do setor financeiro formal", diz Michael Schlein, presidente e CEO da Accion. "A elevada experiência do time, o design inovador da Fintech e o foco na experiência do consumidor posicionam bem o Jeitto para ganhar escala e causar impacto em todo o Brasil", complementa Matthieu Albrieux, diretor de investimentos para a América Latina do Accion Venture Lab.
O Jeitto foi concebido para oferecer, principalmente a clientes da classe média emergente, o acesso a produtos financeiros que não são disponibilizados facilmente pelas grandes instituições. Com expertise no uso de dados alternativos no desenvolvimento de algoritmos sofisticados, o Jeitto oferece uma linha crédito numa interface simples com tarifas transparentes para seus mais de 30 mil usuários. A plataforma também ajuda os consumidores com pouca experiência em poupar a construir cuidadosamente sua reserva, recompensando bons hábitos, e, gradualmente, introduzindo-os a uma gama mais ampla e complexa de serviços financeiros.