Onda de demissões chega à Dell

0

A Dell levou a público o seu plano de cortar 5% da força de trabalha global, o equivalente a 6.650 funcionários. Com este anúncio, a fabricante engrossa a lista de outras gigantes globais de tecnologia que já anunciaram cortes para enfrentar o arrefecimento do consumo no mercado global.

Segundo reporta a Bloomberg, os cortes são reflexo da queda acentuada do mercado de PCs, algo que a Dell sentiu forte no ano passado. Para dar contexto sobre a decisão, o co-COO da empresa, Jeff Clarke, enviou um memorando aos funcionários, afirmando que a empresa está enfrentando condições de mercado que estão "continuamente erodindo com um cenário incerto". Com os cortes, o quadro da Dell foi reduzido ao seu menor tamanho em seis anos, ficando em aproximadamente 39 mil colaboradores.

De acordo com o co-COO, a empresa tentou evitar as demissões através de cortes estratégicos de custos, como congelamento de novas contratações e limites para viagens corporativas. Entretanto, segundo disseram fontes ligadas à Dell para a Bloomberg, os cortes no time foram necessários para reforçar a eficiência.

A demissão em massa na Dell é mais uma na lista de grandes cortes que as maiores empresas de TI dos EUA estão passando. Apenas neste começo de 2023 nomes como a Microsoft, SAP e Amazon, entre outras, demitiram dezenas de milhares de colaboradores, em esforços para mitigar os impactos econômicos que 2022 trouxe e preparar suas estruturas para os desafios de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.