O segundo centro de operações de segurança (SOC) da Asper foi instalado em São Paulo. A estrutura foi criada para atender e monitorar a segurança digital de diversos clientes, de todo o país, desde PMEs até grandes corporações de segmentos variados como. Em 2023, a empresa identificou por meio de seu SOC 525 bilhões de eventos de segurança, e tratou 24 mil ameaças de ciberataques.
Com filial também no Rio de Janeiro, os SOCs contam com mais de 40 colaboradores que trabalham 24 horas por dia no monitoramento de possíveis ataques hackers a seus clientes. O objetivo da empresa em 2024 é estar preparada para o cenário desafiador que está por vir e agarrar as oportunidades substanciais para transformar a realidade do país, visando consolidar a cibersegurança como uma prioridade nas organizações.
Segundo o site Statista, o Brasil é o país mais atacado por cibercriminosos na América Latina. Além disso, mundialmente, prevê-se que o tamanho do mercado global de segurança cibernética cresça para 538,3 bilhões de dólares até 2030.
2023, a empresa capacitou 70% do seu time total, fortalecendo suas habilidades para enfrentar os desafios em constante evolução do cenário cibernético em 2024. "Essa abordagem proativa visa mitigar cada vez mais os prejuízos causados por ataques cibernéticos, reforçando o compromisso com a proteção digital, juntando inovação tecnológica e segurança", finaliza Anderson.