A Altitude Software, fornecedora de soluções para contact centers, obteve a certificação ISO 9001:2000 para seu departamento de atendimento ao cliente, considerando todas as 17 subsidiárias que a companhia tem espalhadas pelo mundo.
De acordo com o CEO da empresa, Gastão Taveira, o cliente é realmente o centro dos negócios e, exatamente por isso, foi feita de forma prioritária, a auditoria da capacidade de oferecer assistência reativa e pró-ativa, de alta qualidade. ?Pouquíssimas empresas desse setor conseguiram a certificação com foco estrito nas operações de assistência técnica mundial?, afirma.
A certificação 9001:2000 conferida pela International Organization for Standardization (ISO), segundo Taveira, demonstra o comprometimento da empresa nos processos e metodologia para a qualidade de seus serviços. ?Os contact centers confiam nas soluções da Altitude Software para o desenvolvimento de aplicações críticas do negócio, e também confiam nos serviços da empresa para oferecer suporte da mais alta qualidade.?
A obtenção do selo, segundo o executivo, é resultado do aperfeiçoamento contínuo do seu sistema de gerenciamento de qualidade (SGQ). O padrão ISO 9001:2000 especifica requisitos do SGQ focados na habilidade da empresa em atender e melhorar a satisfação dos clientes e a qualidade nos serviços prestados. Como parte do processo de certificação, a Altitude Software implementou seu próprio SGQ para garantir que o suporte ao cliente em todo o mundo tenha um compromisso com essa satisfação.
Para clientes em setores regulados por legislações específicas, como governo, telecomunicações, serviços financeiros e de saúde, a certificação dá ainda mais segurança na manutenção dos mais altos padrões de eficiência.