A Syntax, fabricante nacional de computadores, encerrou 2007 com faturamento de R$ 65 milhões, o que representa um crescimento de 70% em relação ao ano anterior. A expectativa da empresa para este ano é crescer cerca de 50%.
De acordo com o informe de resultados, no ano passado, a empresa registrou um aumento de 98% em seu volume de produção de máquinas. Para o presidente da Syntax, Cláudio Dias, ?o bom desempenho é resultado da instalação de uma fábrica em Ilhéus, na Bahia, dos constantes investimentos da empresa na inovação de produtos e da demanda aquecida no varejo. Hoje, 60% das vendas da fabricante vêm do varejo, enquanto os segmentos corporativo, público e privado respondem por 40%.
Segundo Dias, a fábrica hoje tem capacidade para produzir cerca de 40 mil PCs. Ele diz que, para manter o ritmo de expansão registrado em 2007, a Syntax está iniciando sua atuação no mercado de notebooks. Também está nos planos da empresa ampliar sua presença nas redes de varejo. Hoje, os produtos da Syntax podem ser encontrados em grandes redes varejistas como Magazine Luiza, Americanas.com, Lojas Ri Happy, Tybo, Shoptime, Herval, Fnac, entre outras.