Acontece na próxima semana, em Brasília, o 3º Acel Expo Fórum, o evento oficial da Associação Nacional das Operadoras de Telefonia Celular. O encontro terá como destaque a discussão da carga tributária sobre o setor de telefonia móvel, em debate com a presença de operadores, do Ministério das Comunicações e do deputado Sandro Mabel (PR/GO), relator da proposta de Reforma Tributária na Câmara.
Outro tema de destaque é a questão da ocupação futura do espectro de frequências. As operadoras celulares reivindicam da Anatel mais espaço para a expansão dos serviços de dados. No momento, a agência prepara a reformulação das regras para o espectro de 2,5 GHz, que as operadoras e fornecedores alegam ser necessário para a tecnologia LTE.
O encontro também discutirá o cenário econômico para 2009, com uma apresentação da Fundação Getúlio Vargas sobre o peso do setor de telefonia móvel na economia brasileira.
Por fim, o Acel Expo Fórum traz um debate sobre os itens do Plano Geral de Atualização da Regulamentação (PGR) que devem ter impactos sobre o setor nos próximos dois anos. Nesse bloco, a polêmica sobre as tarifas de interconexão também deve ser abordada.
O evento acontece no Brasília Alvorada Hotel (antigo Blue Tree) e será aberto com um jantar no dia 11, quarta-feira, e os debates acontecem ao longo do dia 12, quinta. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.tiinside.com.br/eventos ou pelo telefone 08007715028.
- Evento