NFe do Brasil aposta na venda de software como serviço para elevar vendas

0

Criada em agosto do ano passado, a NFe do Brasil, empresa do grupo TBA, que atua no fornecimento de software e soluções para nota fiscal eletrônica (NF-e), anunciou que, a partir de agora, passará a oferecer seu software de NF-e também na modalidade de serviço pela internet, em que o cliente pagará por nota emitida.
Para isso, a empresa, que já fornece software como serviço, mas não como uma oferta de comércio eletrônico, vai criar um site específico por meio do qual o cliente poderá adquirir o sistema de NF-e.
Com essa nova modalidade de comercialização, a NFe do Brasil espera conquistar novos clientes e saltar dos atuais 200 para 3 mil a 4 mil clientes até 31 de março de 2010, quando encerra o seu ano fiscal. Deste total, a expectativa é que 30% sejam provenientes das vendas pela internet.
Segundo Marco Zanini, diretor comercial e de operações da NFe do Brasil, a oferta de nota fiscal eletrônica no modelo como serviço é voltada para atender pequenas e médias empresas, as quais devem representar cerca de 90% de todo o mercado que necessitará emitir NF-e.
"Para as grandes empresas, que representam os outros 10%, compensa investir na compra do sistema de NF-e para rodar dentro de casa, pois realizam um grande volume de emissões e o investimento se paga em um curto espaço de tempo. Já para as PMEs, que necessitam de pouco volume, é mais barato a compra do software como serviço", avalia Zanini.
O executivo frisa que o investimento para rodar o software dentro de casa passa por servidores, data centers e sistema de armazenamento (storage), o que é inviável para as PMEs, pois a demora do retorno do investimento é muito grande, devido ao baixo volume de notas emitidas.
Com isso, a estimativa da empresa, segundo Zanini, é de que em cinco anos a empresa tenha 50 mil clientes da solução de NF-e como serviço e que 80% do faturamento da empresa venha dessa solução, sendo que as vendas pela internet devem responder por 30% desse total. "Com a venda pela internet conseguiremos atender clientes em locais muito distantes, onde não tínhamos condições de chegar com tanta agilidade. Será um reforço importante para as nossas vendas", observa Zanini.
Para sustentar todo esse crescimento esperado nos próximos cinco anos, Zanini disse que a empresa deverá investir entre R$ 6 milhões e R$ 7 milhões, dos quais R$ 1 milhão será aplicado neste ano. Os investimentos serão destinados à expansão do data center da empresa, para ter capacidade de atender a demanda esperada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.