Dell expande produção com montagem de novo centro de distribuição

0

A Dell anunciou nesta terça-feira, 6, a construção do Centro de Consolidação de Ordens, em Hortolândia, no interior de São Paulo, que deve entrar em operação até maio deste ano. O centro visa melhorar o atendimento aos pedidos dos clientes por meio de portfólio mais amplo e níveis mais eficientes de produção. A empresa não informa o valor do investimento nem o número de empregos diretos que serão gerados com o empreendimento.

Localizado próximo à fábrica da Dell, em Hortolândia, que atualmente atende desde consumidores individuais até grandes corporações, no Brasil e na Argentina, o novo centro terá uma área de 10 mil metros quadrados e será utilizado para sequenciar e consolidar pedidos de PCs, servidores, monitores, impressoras e sistemas de armazenamento (storages) que chegam da fábrica por meio de um sistema de esteira transportadora. Vários serviços de integração exigidos pelo cliente para a personalização de hardware pela Dell também serão executados no centro antes da entrega final.

De acordo com a empresa, o novo centro também permitirá que entregue os produtos aos clientes de forma mais rápida, além de diminuir as emissões de dióxido de carbono (CO2) ao eliminar o transporte terrestre entre a fábrica e o centro de distribuição externo. Atualmente, os pedidos chegam separados e o prazo de entrega é de nove dias. “Com o centro, os clientes receberão nossos produtos e soluções de forma mais eficiente e otimizada, em função das mudanças que estamos fazendo em nossa cadeia de fornecimento”, disse Jeff Clarke, vice-presidente do conselho e presidente de operações globais e soluções de computação para usuário final. Outra vantagem, segundo ele, é que os equipamentos poderão sair de fábrica com software pré-instalado.

A fábrica da Dell e o Centro de Consolidação de Ordens estão muito próximos da maioria dos clientes concentrados na região sudeste, bem como do aeroporto de cargas de Viracopos e do sistema rodoviário, o que facilita o uso da rede de transporte e logística do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.