As verbas de publicidade aplicadas na internet brasileira experimentaram em 2011 o maior crescimento entre todos os meios. O aumento foi de 19,6%, segundo Projeto Inter-Meios, uma parceria firmada entre o grupo Meio & Mensagem (M&M) e a consultoria PricewaterhouseCoopers para medir os investimentos em publicidade no país.
Em termos de participação no bolo publicitário total, entretanto, a fatia da rede mundial ainda é modesta, em torno de 5,1% do montante movimentado em 2011. Segundo o Inter-Meios, o mercado publicitário brasileiro movimentou R$ 39,03 bilhões, um crescimento de 8,5% em relação a 2010. Para este ano, a expectativa é de crescimento na casa dos 9%.
As emissoras de TV aberta abocanharam a maior fatia, respondendo por 63,3% dos investimentos publicitários em 2011, um aumento de 9,2% em relaçãoi ao ano anterior. A segunda maior participação ficou com o segmento de jornais, que recebeu 11,8% dos investimentos de anunciantes no Brasil.
O levantamernto indica que cinema e guias e listas foram os únicos meios a amargar retração de receita publicitária, de 6,4% e 2,6%, respectivamente.