Parceira de negócios da Microsoft processa Apple por quebra de patentes

0

A Core Wireless, parceira de negócios da Microsoft com sede em Luxemburgo, abriu um processo por quebra de patentes contra a Apple na Corte do Texas, nos Estados Unidos. A fabricante do iPhone e do iPad é acusada de utilizar oito tecnologias de comunicação sem fio em diversas versões de seus smartphones e tablets. A Core Wireless quer o ressarcimento por danos, mas não especifica o valor da indenização. Além disso, quer o "pagamento futuro de todo produto que a Apple vender",  se a corte acreditar existir a quebra de suas patentes.

Em setembro do ano passado, a canadense Mosaid Technologies comprou a Core Wireless, bem como as 2 mil patentes registradas pela empresa. Originalmente, esses registros pertenciam à Nokia, mas naquele mês a fabricante finlandesa firmou um acordo com a Mosaid e a Microsoft sobre o licenciamento das patentes em questão. A dona do Windows firmou parceria com a Nokia para produção de smartphones com seu sistema operacional.

Em nota enviada ao The Wall Street Journal, a gigante de software explica que "recebeu garantia de participação futuras nas receitas e passivos financeiros gerados pela Mosaid pelo licenciamento das patentes para terceiros", mas se negou fornecer mais detalhes sobre o acordo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.