Paulo Bernardo quer que metade dos celulares 4G sejam fabricados no Brasil

0

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que acompanha a presidente Dilma Rousseff na viagem a Hannover, na Alemanha, para participar da Cebit, umas das maiores feiras de tecnologia da informação e que neste ano tem o Brasil como país-parceiro, afirmou que pretende que mais da metade dos celulares 4G sejam fabricados no país. "Vamos fazer agora o leilão para celulares de quarta geração e isso vai demandar muitos investimentos e nós queremos que uma parcela significativa, mais de 50% desses equipamentos, seja produzida no Brasil", disse em entrevista à NBR, a TV do governo federal.

Dilma visitou nesta terça-feira, 6, os estandes das empresas brasileiras de tecnologia que participam da feira, e depois retornará ao Brasil. A presidente, que foi acompanhada por uma comitiva de cinco ministros, se reuniu na noite de ontem com a chanceler alemã, Angela Merkel, e durante o encontro avaliou que a expansão monetária dos países desenvolvidos cria um cenário “bastante adverso” para o comércio internacional do Brasil.

O ministro Paulo Bernardo destacou a participação recorde de empresas brasileiras no evento. "Nós estamos falando de investimentos que vão somar muitos bilhões nos próximos anos, e as empresas brasileiras querem participar disso, fazendo parcerias com as empresas alemãs e com empresas do mundo inteiro", disse. Ele também ressaltou a importância estratégia de estreitar a relação com a Alemanha. "Nós temos empresas que são fornecedoras e outras que são produtoras de equipamentos com fábricas no Brasil. Todos esses contatos visam intensificar essa relação cada vez mais", afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.