O Consórcio Tradição, focado no setor de motocicletas e automóveis, anunciou criação de loja virtual na rede social Facebook. Segundo Laércio Geronasso, diretor da empresa, trata-se da primeira loja online do segmento no mercado brasileiro.
"Esperamos atrair o público com a inovação, uma vez que esta modalidade de negócio vem crescendo nos últimos anos", diz o executivo.
Geronasso explica que, ao acessar a fanpage do Consórcio Tradição, o usuário deverá clicar no ícone Loja Virtual para ter acesso aos modelos de veículos disponíveis.
Nessa seção, o consumidor obtém detalhes sobre o modelo desejado, escolhe o plano de pagamento e clica no botão "Solicitar Contato" para preencher ficha.
O processo inclui contato posterior de um vendedores do Consórcio Tradição, para realizar a negociação. Somente após essa etapa é que a empresa envia para a residência do comprador o contrato e o boleto de pagamento.
O diretor informa que o Consórcio Tradição, que opera desde 2002, deverá atuar em outros segmentos este ano, além do automoyivo e de motos.