A cada ano que passa, a tecnologia tem transformado cada vez mais a vida das pessoas e o mundo dos negócios. No setor financeiro não tem sido diferente. Para 2023, um dos principais objetivos da Conta Azul, fintech que oferece um ERP de gestão financeira para empreendedores, é fortalecer ainda mais a relação entre ERP e banco. Esse modelo busca levar mais disciplina financeira para que as empresas cresçam de forma organizada.
Pensando nisso, a Conta Azul já começa o ano com mais uma novidade: a integração com o banco BTG Pactual Empresas, maior Banco de Investimentos da América Latina. O objetivo não poderia ser mais simples: oferecer mais uma forma de os empreendedores potencializarem e organizarem a saúde financeira dos seus negócios. A partir de agora, clientes do BTG que utilizaram o ERP em nuvem da Conta Azul vão ter suas transações bancárias automaticamente conciliadas.
Definitivamente um dos principais benefícios do ERP é a economia de tempo que ele gera para a empresa e, consequentemente, a otimização de horas das pessoas, que conseguem ser mais estratégicas para o negócio. Isso porque os processos que eram demorados, manuais e burocráticos, ficam organizados e simplificados, contribuindo para o dia a dia de setores e das organizações como um todo. Na integração da Conta Azul e do BTG Pactual Empresas, toda a conciliação de dados acontece de forma automática e simples. A integração dos dois sistemas garante uma economia de até 20 horas por mês na gestão financeira da empresa.