Time Warner quer parceria com operadoras móveis

0

A Time Warner Cable, gigante da indústria de cabo dos EUA, foi destaque na abertura da CTIA Wireless, encontro da indústria de telefonia móvel norte-americana, que acontece esta semana em Las Vegas. Glenn Britt, CEO da Time Warner, foi destaque na sessão de abertura do encontro, pregando a integração entre o cabo e a indústria do celular.

A palestra, naturalmente, foi em tom ufanista, ressaltando a importância do casamento entre as duas áreas, mas mesmo a Time Warner parece ainda não saber claramente qual será o rumo dessa parceria. Em 2005, a Time Warner e a Sprint Nextel fecharam um acordo de bundle de serviços, ou seja, um acordo para venda conjunta.

Mas Britt reconhece que isso é pouco, ele espera que as parcerias consigam ir além disso, e sirvam para a inovação de produtos e serviços que ainda não existem.

Que tipos de serviços? A Time Warner não sabe. "Durante um tempo, discutíamos se o importante era o conteúdo ou a distribuição. Chegamos, por um tempo, à conclusão de que o conteúdo é o que importava. Agora isso também está mudando, porque no mundo de hoje os usuários, com seus blogs, câmeras digitais e mensagens de texto, é que estão fazendo seu próprio conteúdo. Sites como youtube.com e myspace.com (ambos dedicados à publicação de conteúdos produzidos pelas próprias pessoas) estão provando isso. É daí que sairão os produtos convergentes que poderemos usar no futuro", pondera o CEO da Time Warner.

Ele ressalta que a indústria de cabo não pode deixar de olhar o potencial de crescimento e os impressionantes índices de abrangência da telefonia móvel, e que é fundamental agregar mobilidade à estratégia de voz, vídeo e imagens. "Exemplos de produtos como video-on-demand e DVRs (gravadores digitais) mostram que algumas vezes conseguimos dar às pessoas o que elas desejam, e não apenas o que é possível do ponto de vista tecnológico. Acho que isso vai se repetir agora cm a integração entre a TV a cabo e o celular de alguma forma". Para a Time Warner, as duas indústrias precisam caminhar juntas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.