A Mobile Marketing Association (MMA) anunciou nesta segunda-feira, 6, que quatro das mais importantes operadoras de telefonia móvel dos Estados Unidos – Verizon Wireless, AT&T, Sprint e T-Mobile USA – entraram em acordo para incorporar a seus serviços de marketing móvel as melhores práticas da associação.
O acordo permitirá uma economia anual de US$ 200 milhões com a eficiência operacional e as quatro operadoras incorporarão suas pautas individuais de marketing móvel e códigos de conduta em um documento unificado que será mantido pela MMA.
Segundo a entidade, o acordo, o primeiro da indústria, é fundamental para o crescimento contínuo do marketing móvel, por representar uma redução dos custos de lançamento de campanhas de marketing móvel, do tempo de chegada ao mercado e por aumentar a satisfação dos consumidores, melhorando a uniformidade e a eficiência das campanhas de marketing móvel.
A MMA destaca o compromisso do setor para conseguir práticas padronizadas de marketing, o que melhorará a satisfação do cliente e a compreensão das campanhas de marketing móvel.
Além das quatro operadoras, o acordo foi fechado também com a ajuda dos principais integradores, marcas e donos de conteúdo, particularmente da VeriSign, Neustar, Limbo e Thumbplay, que tiveram papel crucial nesse processo.
O Comitê de Normas de Melhores Práticas do Consumidor da MMA revisará o primeiro esboço do documento no início de abril, o qual chegará ao público no fim de junho de 2009.
"Juntas, AT&T, Sprint Nextel, T-Mobile USA e Verizon Wireless atendem à grande maioria dos consumidores de serviços sem fio dos Estados Unidos", disse Mike Wehrs, presidente e CEO da MMA.
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