A Mega Sistemas registrou um faturamento de R$ 37,6 milhões em 2008, o que representa um crescimento de 30% em relação ao mesmo período de 2007. A oferta de serviços obteve um aumento de 85%, sendo responsável por 21% do faturamento da companhia. Os números demonstram também uma ampliação da ordem de 25% nas vendas.
Segundo Walmir Scaravelli, diretor da Mega Sistemas, para este ano, as expectativas também são positivas. "Mesmo considerando o cenário econômico atual, nossa meta de crescimento direto é de 30%, sendo que uma das grandes oportunidades deve se concentrar no segmento de transportes, em que há uma expectativa de triplicar os negócios em 2009", destaca ele.
O segmento hospitalar, representativo nos resultados da companhia no ano passado, com a conquista de 15 novos clientes, também deve se manter atrativo. "Esperamos dobrar esse número em 2009. Temos uma aliança estratégica com a WPD, empresa que possui um produto específico para o segmento, que pode ser totalmente integrado ao portfólio da Mega", ressalta o diretor.
Além disso, serão foco da Mega oportunidades geradas nas áreas de business intelligence e as provenientes das novas exigências demandadas pelo SPED (Sistema Público de Escrituração Digital)."Nossa estratégia para 2009 prevê o lançamento de módulos para atender à nova legislação e ofertar produtos para e-NF e SPED, os quais deverão alavancar as vendas em nossa base de clientes", completa Scaravelli.