A produção do setor eletroeletrônico apontou crescimento de 2,6% em fevereiro de 2017 na comparação com o mesmo mês de 2016. A informação foi apurada pelo IBGE e agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).
Segundo a entidade, o resultado foi puxado pelo desempenho da indústria eletrônica, que apresentou expansão de 13,1%, enquanto a indústria elétrica sofreu decréscimo de 4,7%. No acumulado de janeiro-fevereiro, a produção apresentou aumento de 3,2% na comparação com igual período de 2016, resultado de uma expansão de 17% na produção da indústria eletrônica e de queda de 6,1% na elétrica.
O presidente da Abinee, Humberto Barbato, destaca que este é o terceiro mês consecutivo em que a produção apresenta crescimento em relação ao mesmo mês do ano anterior. Em dezembro de 2016, foi registrada expansão de 8% e em janeiro o aumento foi de 4%.
Em relação ao mês anterior, a produção do setor apresentou crescimento de 2,8%. A indústria eletrônica aumentou 0,5% e a indústria elétrica, 4,8%. O incremento da indústria eletroeletrônica foi superior ao da indústria geral, que cresceu 0,1%, e da indústria de transformação, cujo acréscimo foi de 0,4%. No acumulado dos últimos 12 meses, a produção da indústria eletroeletrônica sofreu queda de 6%, sendo: redução de 6,3% nas atividades da indústria eletrônica; e retração de 5,8% na indústria elétrica.