No setor da saúde, o atendimento ágil e eficaz aos clientes é essencial. Especificamente, a comercialização e administração de planos de saúde coletivos têm um papel importante no mercado brasileiro. A Hebrom Benefícios, que atua justamente nessa área, confiou na GoTo para melhorar suas operações e atendimento aos clientes e reduzir custos na ordem de mais de 40%.
A empresa possuía um PABX digital e telefonia de voz, e precisava se confrontar com dois provedores diferentes que conectavam esses serviços. Frequentemente, sua equipe de TI tinha que lidar com sérios problemas de configuração, perdendo tempo com um suporte despreparado e pagando custos muito altos para serviços que não atendiam às suas necessidades.
Desde 2018, a Hebrom Benefícios tinha um projeto de investir mais em tecnologia e a pandemia da COVID-19 foi uma aceleradora nesse processo. "Hoje temos sistemas integrados que vão desde a entrada dos contratos dos planos de saúde até a contabilidade. O objetivo era também inserir a área de comunicação, principalmente com nossos clientes, nessa evolução tecnológica", contou Antônio Filho Rodrigues, Diretor Executivo da Hebrom Benefícios.
Com a ajuda do Grupo GMAXX, a Hebrom Benefícios conheceu o GoTo Connect, solução de Comunicação e Colaboração Unificada (UCC) da GoTo, que une telefonia em nuvem, videoconferência, chat, recursos de call center e muitas outras funcionalidades em uma única plataforma.
Resultados
Com a migração para a solução da GoTo, a Hebrom Benefícios não só obteve mais recursos de comunicação e colaboração, como economizou mais de 40% em custos com provedores de telefonia. "Considerando o cenário anterior da Hebrom, conseguimos mostrar que o GoTo Connect traria não só vantagens tecnológicas para o negócio, mas financeiras também", disse Luiz Eduardo Sá, Diretor Comercial do Grupo GMAXX, parceiro GoTo.
Além de ser uma corretora de planos de saúde, que responde à Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), a Hebrom Benefícios é também uma administradora que responde à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Portanto, cumpre os regulamentos desses órgãos e tem mais responsabilidades perante o consumidor, o que torna o atendimento aos clientes uma de suas grandes prioridades.
"A implementação e o treinamento da solução da GoTo foram muito rápidos, sem que os clientes tivessem perturbações no atendimento. Logo ao começar a usar a plataforma, sentimos a facilidade e a integração dos recursos, ganhamos muita agilidade", disse Antônio Filho Rodrigues.
Entre os recursos preferidos da ferramenta, Rodrigues citou funções importantes para as operações de call center da empresa. "Acessar o relatório de chamadas, poder ouvir a gravação dos telefonemas e monitorar dados em tempo real são, no meu ponto de vista, essenciais para entender a jornada do cliente e ajudar no controle de qualidade do nosso atendimento. Além disso, o direcionamento de ramais e a possibilidade de usar a solução em cinco dispositivos diferentes ao mesmo tempo traz muita mobilidade para os membros do time comercial, que podem se comunicar com os clientes onde estiverem."
A facilidade de usar salas de reuniões virtuais no GoTo Connect também foi destacada por Rodrigues. "Vimos melhorias na sala de reunião, é muito intuitiva e com um ótimo nível de conexão. Para nós, é sempre bom trabalhar com parceiros que olham para esses avanços, gostamos de reconhecer esse tipo de inovação", pontuou.