Fruto do crescimento da área de consultoria, que registrou aumento de 100% na demanda, e também das mais de 1,7 mil campanhas on-line veiculadas, a Predicta, consultoria especializada no gerenciamento e otimização de estratégias de marketing digital, anunciou um crescimento de 47% no faturamento de 2007. A empresa, no entanto, não divulgou o volume total da receita.
Outro dado positivo, de acordo com a Predicta, é o aumento de 125% no volume das peças publicitárias gerenciadas (banners, pop-ups etc), que totalizaram mais de 20 mil unidades, expostas 14 bilhões de vezes. Dividindo o número de exposições pelos 365 dias do ano, as campanhas gerenciadas pela Predicta foram expostas 39 milhões de vezes ao dia, em média.
Para se ter uma idéia do que representa esse número, em dezembro de 2007, o Ibope registrou 39 milhões de usuários na Internet Brasileira, o que significa assumir que cada internauta do Brasil pode ter sido impactado uma vez por dia, todos os dias do ano, por algum anúncio gerenciado pela Predicta.
"O gerenciamento dessa massa crítica nos deixa em posição privilegiada para fazer uma análise muito qualificada das campanhas e nos dá um diferencial exclusivo, que nos permite atuar como consultoria no mercado de marketing digital, agregando inteligência ao processo?, explica Marcelo Marzola, diretor geral da Predicta.