Governo vai propor plano de ação para o setor de tecnologia e inovação

0

O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) vai propor um plano de ação para o setor de 2011 a 2020, que deverá conter uma agenda estrutural de desenvolvimento para o país. A informação foi dada pelo secretário-executivo do MCT, Luiz Antonio Elias, durante audiência pública da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira 6, que discutiu os preparativos para a 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Segundo Luiz Davidovich, secretário-geral da conferência, a ambição da conferência deve ser a construção de um novo modelo de desenvolvimento. A ex-deputada Irma Passoni, gerente-executiva do Instituto de Tecnologia Social do Brasil (ITS Brasil), também acredita que o encontro deve debater um projeto de desenvolvimento para o Brasil. "A questão é: como produzir dentro de outro paradigma menos depredador, como um acordo de respeito e suportabilidade de cada ecossistema e com ampla inclusão social."
Irma observou que o ITS Brasil reivindica a formulação e implantação de um Programa Nacional de Inovação e Tecnologia Social, como política transversal, atingindo diversas áreas de atuação. A ex-deputada defende recursos orçamentários, com fundo próprio, para o desenvolvimento de tecnologias sociais, que atendam às demandas da população. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.