Yahoo investe US$ 85 milhões em publicidade nos EUA

0

Depois de uma tentativa fracassada de desenvolver um serviço de buscas personalizadas, o Yahoo vai investir entre US$ 75 milhões e US$ 85 milhões em publicidade para tornar sua marca mais conhecida entre os internautas dos Estados Unidos. Segundo informações do The Wall Street Journal, os anúncios serão veiculados na TV, internet e em outdoors por todo o país.
A intenção com a campanha de marketing é aumentar a audiência do site de buscas para torná-lo mais competitivo frente ao Google, que domina com folga o mercado de buscas nos EUA.
No início do ano, a CEO da empresa, Carol Bartz, havia anunciado investimentos de US$ 100 milhões como forma de tornar as buscas feitas por meio do site mais personalizadas, anunciando inclusive parcerias com redes sociais, como Facebook e Twitter, numa iniciativa chamada de "It's Y!ou".
No entanto, segundo o jornal, a campanha para personalizar pesquisas na web foi um grande fracasso, pois só atingiu aqueles que já eram usuários do Yahoo e não conseguiu tornar sua ferramenta de buscas mais popular. O objetivo agora é tornar a marca Yahoo conhecida e "fazer com que as pessoas interajam com os produtos".
Para estruturar a nova campanha de marketing, o Yahoo dispensou os serviços da agência de publicidade Ogilvy, responsável pela maioria das peças publicitárias da empresa fora dos EUA, e contratou a concorrente Omnicom. A campanha It's Y!ou, contudo, não será abandonada, mas integrada à nova iniciativa publicitária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.