A Neogrid atingiu uma receita líquida de R$ 68 milhões, com crescimento de 2,6% na linha da receita recorrente em relação no primeiro trimestre. A base de receita recorrente ativa (MRR) totalizou R$ 25,2 milhões no período, apresentando crescimento de 4,1% ante o primeiro trimestre de 2023, considerando os segmentos-foco em CPG e Eletro no Brasil.
Já o EBITDA ajustado dos primeiros três meses deste ano registrou R$ 3,4 milhões (-59,3% vs. 1T23), acompanhado de margem de 5,6% (-7 p.p. vs 1T23). O desempenho é reflexo dos investimentos na agenda de execução do planejamento estratégico para o desenvolvimento de novas soluções, expansão de malha e monetização de dados. O primeiro trimestre de 2024 marca o início da consolidação de resultados da Horus após a conclusão da aquisição da empresa pela Neogrid no fim de 2023.
Evolução do planejamento estratégico
Durante o primeiro trimestre deste ano, houve avanço na agenda de contratação de recursos para a execução do planejamento estratégico, majoritariamente nos times de Produto e tecnologia. A Companhia destacou, ainda, mais um passo importante em sua jornada com a celebração de parceria com a Motorola, que resulta em uma nova plataforma para o mercado de trade, e endereça uma das soluções do portfólio que não estava contemplada nos produtos prioritários.
O CEO da Neogrid, Jean Carlo Klaumann, em sua carta aos acionistas, aponta que os investimentos fazem parte da estratégia de expansão da companhia para ampliar significativamente as receitas no longo prazo. Klaumann celebra a construção dos centros de excelência de dados, e IA e a chegada dos executivos Christiane Citrângulo, como nova Chief Marketing Officer (CMO), e Nicolás Simone, como novo Chief Product and Technology Officer (CPTO), à companhia.