O Facebook do Brasil anunciou hoje, 6, o lançamento do Rota do Sucesso, um programa desenvolvido para auxiliar pequenas e médias empresas a usar as ferramentas de marketing disponibilizadas pela plataforma social.
De acordo com a rede, mediante registro, as empresas brasileiras que nunca anunciaram no Facebook poderão receber quatro semanas de suporte telefônico gratuito para criação de uma página e divulgação de anúncios na plataforma.
Além disso, as primeiras 5.000 empresas que efetuarem o registro receberão um crédito de R$ 50 para iniciarem campanhas na rede.
Pelos cálculos do Facebook, o Brasil soma hoje mais de 6 milhões de empresas de pequeno e médio porte. A expectativa do site de relacionamento é que elas se espelhem em casos bem sucedidos de uso da plataforma, como o da fabricante de bebidas brasileira Santa Dose.
Segundo o Facebook, com a criação de fanpage e uso de ferramentas como Anúncios e Histórias Patrocinadas, a Santa Dose aumentou em 120% a métrica do "Pessoas falando sobre isto", atingiu semanalmente 400 mil pessoas com os seus anúncios e expandiu em 18% as vendas mensais.