Rodrigo Melato, ex-Salesforce para o mercado de serviços financeiros no Brasil, assume a vice-presidência de vendas da Pismo, empresa de software-as-a-service (SaaS) para bancos e fintechs.
Melato chega com a missão de expandir a equipe de vendas da empresa, que foi criada em 2016 e possui clientes como Banco Itaú, BTG Pactual, o banco digital N26 e a rede de lojas Falabella, com sede no Chile e atuação em diversos países.
"Além de estruturar, capacitar e gerenciar a equipe de vendas, minha missão é aperfeiçoar a estrutura de distribuição da plataforma da Pismo, ajudando a empresa na sua estratégia de crescimento acelerado e globalização", afirma Rodrigo Melato.
Em outubro do ano passado, a Pismo recebeu US$108 milhões na série B de investimentos liderada por Softbank, Amazon e Accel. Em 2021, expandiu seus negócios com a abertura de operações nos Estados Unidos e na Europa. Neste ano, a empresa acelerou sua expansão na Ásia com a abertura de um escritório em Singapura e a definição de uma parceria com a OneConnect, empresa associada ao Grupo Ping An.
A plataforma Pismo para serviços bancários e pagamentos já gerencia 47 milhões de contas que movimentam R$ 36 bilhões mensalmente.