A América Power Conversion (APC) anuncia o lançamento do NetBotz 500, solução que permite ao administrador monitorar e proteger o ambiente de rede de ameaças que podem comprometer as instalações físicas (temperatura, umidade e vazamento), assim como da ação de intrusos,que põe em risco a segurança lógica.
Habilitado via IP e com arquitetura Pode, o equipamento contém uma câmera e um sensor, que podem ser instalados a uma distância de até 104 metros da estação de base, possibilitando a cobertura de múltiplas salas ou gabinetes. Além disso, a própria estação de base pode ser conectada sem o uso de fios a uma LAN wireless 802.11a/b/g.
A câmera Pod 120 contém recursos de vigilância e gravação de áudio com resolução de até 1.280×1.024 e taxa de frames de 30 fps. Um microfone embutido grava clipes de áudio associados a vídeos de imagem. O NetBotz 500 também conta com uma lente com montagem C de 35ºL por 28ºA, com adaptador CS, podendo substituir qualquer lente com montagem CS ou C padrão. A criptografia SSL, padrão neste equipamento, possibilita a transmissão segura de alertas para impedir possíveis interceptações e mau uso da câmera e clipes de áudio.
?Com o NetBotz 500, a APC disponibiliza ao mercado nacional mais um componente integrante da arquitetura InfraStruXure, proporcionando aos nossos clientes uma solução completa que assegura a disponibilidade dos recursos de redes críticas?, afirma Cristina Defendi, gerente de Marketing e Comunicações da APC Brasil.