A Diveo firmou contrato para prestar serviço de datacenter, na modalidade de colocation, para a Check Express, que atua como provedora de consultas de cheque e restrições ao crédito. O contrato abrange uma vasta gama de serviços: fornecimento ininterrupto de climatização, energia elétrica, banda de acesso à internet, sistemas de combate e prevenção de incêndio, segurança física e lógica.
Faz parte do pacote um dos mais recentes lançamentos da Diveo, o Voice Net ? serviço de voz por meio de rede de dados para comunicação entre as filiais e escritórios do cliente e seus parceiros. Como resultado, a Check Express reduziu em cerca de 30% os gastos com ligações interurbanas, sem perda de qualidade e com disponibilidade máxima dos links de internet. Tanto que a empresa estuda a possibilidade de ampliar a sua infra-estrutura da empresa, adotando soluções de alta disponibilidade oferecidas pela Diveo.
A opção pelas soluções Diveo foi justificada pelo nível técnico dos serviços e preços competitivos oferecidos pela empresa, além da parceria de longo prazo entre as companhias. Devido à flexibilidade das soluções, foi possível aproveitar a infra-estrutura de internet e de telecomunicações que a Check Express já possuía, o que ajudou também na redução dos custos de instalação, observou o diretor nacional de vendas para pequenas e médias empresas da Diveo, Luiz Gustavo Dutra. Segundo ele, um dos principais objetivos do projeto foi adaptar da melhor maneira possível o cenário da Check Express às necessidades específicas que apresentavam.