Comissão discute possibilidade de intervenção na Telefônica

0

A Comissão de Defesa do Consumidor realiza audiência pública na quarta-feira, 8, para discutir a possibilidade de intervenção da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na Telefônica por descumprimento de direitos dos consumidores.
O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que propôs o debate, lembra que a empresa vem descumprindo com seu dever de prestar serviços com qualidade e regularidade. "Nos últimos três anos, a empresa foi líder de reclamações junto ao Procon de São Paulo. Só no ano passado, foram 3.615 reclamações, o que corresponde a 13,03% do total de reclamações recebidas", comentou.
Sampaio apontou que as reclamações contra a empresa são recorrentes, e a Comissão de Defesa do Consumidor já realizou outras audiências para discutir o problema. "Infelizmente, até hoje, nada de efetivo ocorreu", afirmou.
O deputado avalia que a maior parte das reclamações se referem a cobranças abusivas, recusa de prestação de serviço, vício de qualidade e cláusulas contratuais abusivas, entre outras. Segundo ele, vários processos na Justiça contra a empresa já tem decisões favoráveis aos consumidores.
Entre os convidados a participar do debate estão o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg; o diretor executivo do Procon de São Paulo, Roberto Pfeiffer; e o presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente da Silva. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.