A produção industrial do Brasil teve desempenho estável na comparação de maio deste ano com abril, mas os setores de material eletrônico e equipamentos de comunicações, e de máquinas para escritório e equipamentos de informática registraram resultado positivo, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Na comparação mensal, os equipamentos de comunicações e material eletrônico tiveram crescimento de 6,1%, enquanto que o setor de equipamentos de informática, teve expansão foi de 5,7%. Nessas atividades, sobressaíram os aumentos vindos de itens como televisores, telefones celulares e rádios.
O indicador acumulado no período de janeiro a maio avançou 17,3%, sendo que os setores de material eletrônico e equipamentos de comunicações, e de máquinas para escritório e equipamentos de informática cresceram 23,6% e 36,4%, respectivamente. No acumulado entre maio deste ano e o mesmo mês do ano passado, o crescimento foi 14,8%. O setor de máquinas para escritório e equipamentos de informática teve alta de 33,6% e o de material eletrônico e equipamentos de comunicações, de 29,69%.
* Informações atualizadas às 12h45.
- Atividade