A Microsoft Brasil publicou post em seu blog nesta quarta-feira, 6, para comunicar a saída de Osvaldo Barbosa de Oliveira, que nos últimos 12 anos ocupou o cargo de diretor geral de consumo e on-line. Ele permanecerá no cargo até 31 de agosto. No seu lugar assume Marcos Swarowsky, que será responsável pela diretoria da nova divisão de publicidade e on-line da empresa no país. A área de marketing para o consumidor, cuja liderança também era de Osvaldo, passa para a atual diretora de marketing e operações, Paula Bellizia.
Com 21 anos na empresa, Barbosa desempenhou diversas posições nas áreas de vendas e marketing, inclusive com atuação no escritório regional em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Ele diz que agora pretende ter um período sabático ao lado da família, enquanto pensa no próximo passo profissional.
O executivo Marcos Swarowsky é formado em administração pela FGV. Está na Microsoft desde 2000, quando ingressou no início das operações do MSN no país. Depois de cinco anos na Microsoft Brasil coordenando a área de marketing de produtos on-line, teve uma experiência de quase seis anos na Microsoft em Redmond (EUA) no time de Windows Live Messenger e, principalmente, como diretor de marketing e produtos on-line para América Latina e Canadá.
- Troca
Parabéns, ele conseguiu chegar onde muitos gostariam de ter chegado !!