A ManageEngine, a divisão de gerenciamento de TI empresarial da Zoho Corporation com mais de 280 mil clientes em todo o mundo, completa 20 anos de operações. Para comemorar este marco, a empresa anunciou nesta quarta-feira, 6, seus planos de expansão no Brasil, onde registrou um crescimento de 43% na receita de ano sobre ano em 2021.
O novo escritório local da ManageEngine, instalado no bairro do Tatuapé, em São Paulo, se concentrará em oferecer um melhor suporte aos clientes e realizar sessões de treinamento para parceiros e clientes. Com a equipe local já instalada, o objetivo da empresa é contratar novos funcionários e aumentar a capacidade de pessoas trabalhando presencialmente no escritório no próximo ano. O espaço em São Paulo é o segundo no país para a matriz da ManageEngine, a Zoho Corporation, acompanhando o de Santa Catarina.
Paralelo ao lançamento da nova unidade, a ManageEngine anunciou parcerias com a FIAP, centro de excelência em educação tecnológica no Brasil – com notas máximas na avaliação institucional realizada pelo Ministério da Educação (MEC).
Esta iniciativa tem como objetivo oferecer estágios para aperfeiçoar as habilidades técnicas dos jovens aspirantes de ambas as instituições. Durante o programa, os participantes desenvolverão toda a expertise necessária para trabalhar no mercado de tecnologia e segurança cibernética, por meio de sessões de mentoria com a liderança da empresa, avaliações periódicas, treinamento multidisciplinar e vivência no dia a dia da profissão, além de oportunidades para posições efetivas dentro da organização ao final do projeto.
Tonimar Dal Aba, Technical Manager da ManageEngine no Brasil, explica que a iniciativa replica o modelo de ensino da Universidade ManageEngine, na matriz indiana, onde melhores alunos são selecionados para trabalhar na organização.
Fortalecimento e expansão da rede de canais de parceiros
Com uma equipe local em São Paulo, outra meta da ManageEngine é ampliar o número de parceiros nas principais cidades e outros estados, principalmente no Norte e Nordeste, bem como prestar um melhor suporte aos atuais. O ecossistema de canais é uma das principais prioridades da empresa e uma parte essencial da estratégia de expansão no Brasil. Como pontapé inicial, a companhia se concentrará no setor governamental, que tem visto diversas iniciativas de transformação digital, e no segmento de serviços gerenciados de TI (MSP).