A Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Procempa e da Secretaria Municipal de Educação (Smed), firmou parceria com a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet (Assespro-RS), para criar a Escola de Desenvolvedores de Software de Porto Alegre.
O acordo será celebrado amanhã, dia 7/08, e a iniciativa beneficiará, em um ano, 40 jovens com a certificação no curso de desenvolvimento de software.
As aulas começam em setembro, com carga horária total de 720 horas. O conteúdo abordado foi desenvolvido conjuntamente pela Assespro, Smed e Procempa, de acordo com os requisitos solicitados pelas empresas de Tecnologia da Informação.
No término do curso, os alunos, com apoio das entidades envolvidas, serão encaminhados ao mercado de trabalho.
Para participar, é preciso estar cursando o último ano ou ser formado no nível médio em escola pública municipal e ter idade compreendida entre 16 e 24 anos. A escolha dos alunos será feita através de processo seletivo, que terá provas de português, matemática e conhecimentos gerais. As inscrições para a seleção terão início ainda essa semana, após o lançamento do edital.