A rede social Friendster, que superou o MySpace e o Facebook na maior parte do mundo, ainda continua forte na Ásia e agora pretende ampliar sua participação de mercado naquela região. Para isso, a empresa anunciou um investimento de cerca de US$ 20 milhões e nomeou um novo diretor executivo, Richard Kimber, ex- diretor regional para o Sul da Ásia do Google.
O aporte teve a participação do IDG Ventures e dos fundos de investimento Kleiner Perkins Caufield & Byers e Benchmark Capital.
A Friendster, com sede San Francisco, na Califórnia, foi uma das redes sociais pioneiras e hoje desfruta de ampla aceitação entre os internautas, mas anteriormente quase naufragou em meio a problemas técnicos e de gestão. A empresa diz ter atualmente mais de 75 milhões de usuários, embora muitos internautas que se inscreveram nos primeiros dias não tenham utilizado o site por algum tempo.
Ela também se auto-intitula a rede social líder em países como Malásia, Filipinas, Cingapura e Indonésia, com 33 milhões de usuários únicos mensais, o que, se realmente for confirmado, representa o dobro do total de qualquer outra rede social.