Time Warner planeja dividir AOL em duas unidades para possível venda

0

A Time Warner anunciou que planeja separar o serviço de acesso discado à web e a área de propaganda da America Online (AOL), como parte de um radical processo de reestruturação da divisão de internet do grupo de mídia, com o propósito de facilitar a venda ou a fusão dos dois negócios. A companhia também disse que planeja separar as sua divisão de serviços de cabo, a Time Warner Cable, até o fim do ano.

O grupo de mídia tem mantido negociações com vistas a firmar uma parceria do segmento de propaganda da AOL com o Yahoo ou a Microsoft. A empresa também não descarta a venda do serviço dial-up à EarthLink, líder no acesso discado à internet nos Estados Unidos, que na semana passada, declarou ter interesse na compra de empresas de internet discada.

A venda das áreas da AOL esta relacionada à queda no lucro trimestral da companhia, que foi puxado pela divisão de internet. A receita da Time Warner no período caiu 26%, para US$ 792 milhões, em relação ao US$ 1,07 bilhão contabilizado em igual trimestre do ano passado. As receitas da AOL também caíram 16% no segundo bimestre, o que representou um recuo de 29% na receita com assinaturas, após a empresa ter perdido 604 mil assinantes. A AOL fechou o bimestre com 8,1 milhões de assinantes nos Estados Unidos.

Embora a receita com publicidade on-line tenha subido 2%, devido principalmente a anúncios veiculados em sites não pertencentes à AOL, que compensaram um declínio em anúncios feitos em páginas da empresa, a receita com operações caiu 36% no segundo bimestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.