Sagem Communications fortalece presença na América Latina

0

Ao definir a América Latina como um mercado estratégico devido ao seu potencial no mercado de equipamentos de banda larga, a Sagem Communications, multinacional francesa especializada em soluções de comunicação de banda larga e convergência, decidiu fortalecer sua presença na região, intensificando seus investimentos, sobretudo, no Mercosul, com ênfase no Brasil. Com escritório no país desde junho de 2007, a empresa reformulou suas metas e estratégias e promete atuar de forma mais agressiva nos mercados de telecomunicações e energias, tanto corporativo quanto residencial. A expectativa é obter receita de 30 milhões de euros na região até o fim do ano.
Para atingir essa meta, a empresa vai atuar em quatro frentes de negócios: energia e telecomunicações; terminais de impressão e imagem; terminais de banda larga e terminais residenciais; e conversores de TV digital.
Outra iniciativa nesse sentido foi a contratação de Marcel Briant como diretor de gerenciamento para o Mercosul. O executivo, formado em engenharia elétrica e pós-graduado em produção e administração, já passou pela direção de vendas e marketing da Rohde & Schwarz do Brasil e foi diretor do departamento de serviços da Tektronix do Brasil.
A Sagem Communications surgiu como empresa independente em 2008 quando foi adquirida pelo The Gores Group, grupo americano que detém empresas de tecnologia. Com um faturamento superior a 1,3 bilhão de euros no ano passado e 6.570 funcionários espalhados por cinco continentes, a empresa atua nos setores de convergência, energia e banda larga na Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.