A IBM anunciou a assinatura de um acordo para a compra da Coremetrics, fabricante de software de web analytics para medição, coleta, análise e a produção de relatórios de dados de navegação na internet. Os termos financeiros da transação não foram revelados. Segundo a IBM, a aquisição vai expandir o seu portfólio de análise de negócios e permitir que as organizações utilizem os serviços de cloud computing para desenvolver mais rapidamente, campanhas de marketing segmentado.
O software da Coremetrics, de acordo com a IBM, fornece "inteligência" em tempo real sobre o que os clientes estão dizendo sobre produtos, conteúdos e serviços oferecidos por uma empresa, possibilitando a tomada de decisões precisas, baseadas em fatos, sobre os gastos com marketing.
"Com a aquisição, a IBM irá oferecer aos clientes um maior conhecimento sobre o comportamento e o sentimento do cliente sobre produtos e serviços, além de uma previsão de seu padrão de compra futura", disse Craig Hayman, gerente geral mundial de soluções para a indústria da IBM Software Group. "A combinação da IBM e da Coremetrics permitirá aos nossos clientes maximizar os gastos com marketing e ao mesmo tempo permitirá que a empresa experimente o serviço mais conveniente, pessoal e interativo para seus consumidores."
A IBM e a Coremetrics mantêm uma parceria desde 2006 para oferta de uma solução de análise de negócios, para uso específico com o software IBM WebSphere Commerce. A solução da Coremetrics para o WebSphere Commerce foi projetada para fornecer aos gestores de negócio uma visão clara de seus sites, possibilitando que criem campanhas de marketing baseadas no comportamento do visitante.
- Negócios