Presidente da HP se demite após denúncia de assédio sexual

0

O CEO da HP, Mark Hurd, anunciou a sua demissão nesta sexta-feira, 6, após o encerramento de um processo de interno de investigações, no qual o executivo era acusado de assédio sexual. O caso veio à tona quando um conselheiro externo enviou uma carta, em nome da suposta vítima, em 29 de junho. No dia seguinte, o conselho de administração da empresa foi notificado.
A decisão de aceitar a demissão de Hurd foi tomada pelo conselho de administração da empresa, mesmo depois de o laudo da investigação apontar que não houve violação da conduta sexual do executivo, mas sim que ele quebrou "alguns dos padrões" da companhia na condução de negócios.
Hurd declarou que decidiu deixar a empresa por "não atingir os princípios de confiança, respeito e integridade" que sempre prezou dentro da HP. Segundo ele, a demissão foi a saída encontrada depois de uma série de reuniões com o conselho de administração da empresa, que optou por procurar outro executivo para comandar as operações da companhia. "Esta foi uma decisão muito dolorosa, mas acredito que seria muito difícil para mim continuar à frente da HP. Esta foi a única saída encontrada por mim e pelo conselho neste momento", lamentou.
O diretor do conselho de administração da HP, Robert Ryan, declarou que a demissão de Mark Hurd não tem nenhuma conexão com o desempenho financeiro da empresa. "A demissão foi de certo inesperada, mas temos uma grande equipe de executivos que pode liderar nossos negócios", declarou.
A HP ainda não decidiu quem será o substituto de Hurd, mas o conselho de administração já indicou a diretora financeira Cathie Lesjack para comanda a empresa nterinamente. Ela ocupa uma cadeira no conselho desde janeiro de 2007 e está na empresa há 24 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.