Vendas mundiais de smartphones crescem 50% no segundo trimestre

0

A remessa global de smartphones totalizou 63 milhões de unidades no segundo trimestre, o que representa uma expansão de 50% na comparação com os 41,9 milhões de aparelhos vendidos em igual período do ano passado, de acordo com dados da IDC, divulgados nesta sexta-feira, 6.
De acordo com a consultoria, o resultado foi impulsionado pelo crescimento das vendas de smartphones baseados no sistema operacional Android, do Google. Quatro dos dez maiores fabricantes do mercado que vendem predominantemente aparelhos equipados com Android tiveram expansão superior a 100%.
A Nokia se manteve na liderança do mercado, embora tenha perdido participação, a qual recuou de 40,3%, no segundo trimestre de 2009, para 38,1% no período de abril a junho deste ano. A Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, também viu seu market share recuar de 19,1% para 17,8%, na mesma base de comparação.
As empresas que se beneficiaram com isso foram a Apple, HTC e Samsung. A fabricante do iPhone elevou a participação de mercado para 13,3% no segundo trimestre, a fabricante taiwanesa HTC aumentou o market share para 7,6%, enquanto que a companhia sul-coreana fechou o período com parcela de 4,8%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.