Acer é primeira fabricante a lançar críticas públicas ao tablet da Microsoft

0

O CEO da Acer, JT Wang, lançou críticas à Microsoft pelo desenvolvimento do Surface, tablet da fabricante do Windows feito com hardware próprio. Para o executivo, a chegada do produto no mercado, rival do Iconia, da linha da Acer, é “negativa para todo o ecossistema da computação”.

Com isso, a fabricante chinesa é a primeira OEM a realizar críticas públicas à norte-americana, que já rondavam o mercado após uma suposta revisão do acordo da Microsoft com a HP. Isso porque o Surface coloca a antiga parceira no mercado de PCs, equipados de fábrica com Windows, na posição de concorrente direta na área de tablets. Em entrevista ao jornal Financial Times, Wang revelou o alerta feito à empresa durante o desenvolvimento do produto. “Dissemos para eles pensarem novamente”, disse o executivo. “Pensem duas vezes. Isso criará um enorme impacto negativo pro ecossistema e outras marcas podem ter uma reação negativa. Não é algo no qual vocês são bons, então pensem duas vezes”, completou.

Além das fabricantes, a Microsoft mexe também com a Intel, fabricante de chips envolvida na parceria de ao menos duas décadas. A estratégia bem sucedida até então derrubou o preço de computadores e popularizou o Windows em todo o mundo, além de ter alavancado os negócios da Acer, Dell, Lenovo, entre outras. Com a chegada do segmento de mobilidade, contudo, a gigante de software se viu ameaçada, principalmente pela Apple.

A Microsoft está ciente do desconforto causado, pois chegou a protocolar um documento no qual  reconhece que o produto “irá competir com os de nossas parceiras OEMs, podendo afetar o comprometimento com a plataforma Windows”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.