O site de comércio eletrônico MercadoLivre encerrou o segundo trimestre com lucro de US$ 25,4 milhões, o que representa um expressivo crescimento de 71% em relação aos US$ 14,8 milhões registrados em igual período de 2011. A receita da companhia também cresceu, 28%, de US$ 69,4 milhões para US$ 88,8 milhões. No Brasil especificamente, a receita foi de US$ 44,2 milhões, alta de 10% na mesma base de comparação.
Segundo o informe de resultados, foram negociados 15,8 milhões de produtos no período, o que representa um aumento de 35,6% em relação ao mesmo trimestre do ano passado, quando foram vendidas 11,6 milhões de mercadorias.
A expansão também se reflete no número de usuários cadastrados, que no segundo trimestre contabilizou 73,2 milhões nos treze países onde a empresa tem operação: Argentina, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Chile, Equador, Peru, Costa Rica, República Dominicana, Panamá e Portugal. Se comparado com o mesmo período de 2011, o aumento foi de 25,3%.