A Linx, fabricante brasileira de software para o setor varejista, encerrou o segundo trimestre deste ano com lucro líquido de R$ 15,6 milhões, o que representa um crescimento de 5% na comparação com os R$ 14,8 milhões registrados no mesmo período de 2014. Na mesma base de comparação, a receita operacional líquida da empresa foi de R$ 108,8 milhões, 20,9% superior aos R$ 90 milhões registrados um ano antes.
A receita recorrente e com serviços mantiveram a tendência de alta. A receita recorrente atingiu R$ 98,7 milhões no trimestre, com crescimento de 23,3% sobre igual período de 2014, e equivalente a 81,3% da receita bruta. Já a receita com serviços cresceu 10,6%, comparada ao mesmo trimestre de 2014, chegando a R$ 22,6 milhões.
A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) somou R$ 29,6 milhões, ficando 16,9% acima dos R$ 25,3 milhões obtidos no mesmo trimestre um ano antes.
De acordo com Dennis Herszkowicz, vice-presidente financeiro e de relações com investidores da Linx, a expansão é resultado da estratégia que combina aumento do faturamento nos atuais clientes, crescimento da comercialização das chamadas "ofertas cross" e vendas para novos clientes. ??O executivo destaca que existem segmentos que continuam apresentando oportunidades crescentes de expansão, como os de food service, farmácias e postos de combustíveis.
Segundo uma prévia de novo estudo do IDC, a participação da companhia no mercado brasileiro de software de ERP e PoS para varejo atingiu 35,5% em 2014, um crescimento de 2,6 pontos percentuais em relação ao ano anterior.