Siemens investe em conteúdo multimídia para celulares

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A idéia de transformar o telefone móvel numa central multimídia vem fazendo com que os fabricantes de celulares e desenvolvedores de aplicativos incluam cada vez mais funcionalidades aos aparelhos. A mais recente iniciativa vem da Siemens e da Compera, que firmaram parceria para disputar mercado no segmento de conteúdo multimídia de celulares na América Latina.

Durante os próximos dois anos, as duas empresas farão investimentos no desenvolvimento de tecnologias que permitam levar conteúdos multimídia para telefones celulares. De acordo com a Compera, empresa que atua no segmento de internet móvel, a penetração dos terminais multimídia deve chegar a 50% ao fim de 2007 no Brasil.

A Siemens e a Compera garantem que novas soluções baseadas em mensagens multimídia (MMS) permitirão que qualquer empresa de mídia ? TV, rádio, revista, jornal ou portal de internet ? possa oferecer todo o conteúdo para celulares, desde papéis de parede até vídeoclipes e alertas multimídia (composto de imagens, fotos e sons). As duas empresas apostam na popularização do uso de MMS a partir de 2005 no Brasil e no mundo.

O CEO da Compera, Fabrício Bloisi, destaca que conteúdos produzidos para celular, hoje restritos a torpedos e toques musicais, no futuro serão compostos em sua maioria por videoclipes, rádio e TV, conteúdos de revistas e jornais, imagens e fotografia digital. ?As soluções a serem desenvolvidas na parceria serão facilitadores para levar esses conteúdos ao usuário final, bem como para criar comunidades de usuários que possam criar e consumir esses conteúdos.?

O gerente de vendas da Siemens, Denis Chiaradia, estima que o mercado de dados crescerá de 4,5% para 18% das receitas das operadoras até 2009. Com base nessa projeção, ele diz que a meta da empresa é aumentar a receita proveniente de serviços e soluções em 75% até 2008, chegando a 50% do faturamento da companhia.

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