IBM adquire controle da Global Value Soluções no Brasil

0

A IBM Brasil anunciou nesta quarta-feira (6/9) a aquisição da totalidade do capital acionário da Global Value Soluções (GVS), empresa de serviços de tecnologia instalada em Minas Gerais. O valor da transação não foi revelado.

A estratégia faz parte do plano de crescimento da IBM no país e fortalecimento de sua presença no mercado de pequenas e médias empresas. Desde 2001, a GVS era uma joint venture entre IBM e Fiat, na qual cada uma mantinha 50% do capital da empresa.

A GVS surgiu para unir as competências das duas empresas em tecnologia de informação, tornando-se fornecedora de soluções ao grupo Fiat. Em 2005, numa revisão do acordo, a IBM assumiu o controle da operação da GVS na Europa, mantendo a Fiat como seu principal cliente. O mesmo acontece agora no Brasil.

A GVS está sediada em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, e atua principalmente como fornecedora de serviços de tecnologia da informação às empresas do grupo Fiat no país. A empresa, uma das maiores de Minas Gerais na área de integração de sistemas, conta hoje com cerca de 400 funcionários, distribuídos em cinco localidades distintas.

Com a mudança, a GVS mantém o foco no atendimento ao grupo Fiat e passa a integrar o modelo de prestação de serviço da IBM, expandindo a sua atuação para todo o território nacional, com foco no mercado de pequenas e médias empresas. A GVS tem atuação nos segmentos de indústria automotiva, autopeças, metalurgia, finanças, serviços e telecomunicações.

A dissolução da joint venture foi acordada mundialmente entre a Fiat e a IBM, e está inserido no plano de crescimento da IBM Brasil. A proposta é ser uma empresa ainda mais flexível, com capacidade de responder rapidamente às demandas por soluções tecnológicas compostas por hardware, software e serviços, além de oferecer custos atrativos para o mercado.

Para Rogerio Oliveira, Presidente da IBM Brasil, a trajetória da IBM no âmbito nacional se deve, em grande parte, ao bom desempenho junto às pequenas e médias empresas e também à sua atuação no segmento financeiro. ?Com a aquisição do controle acionário da GVS, seguiremos com nosso plano de fortalecimento no país oferecendo, ainda mais, produtos e serviços sob demanda também para esses mercados", informa.

Segundo Octavius Augustus, gerente geral da GVS, a empresa está preparada para a nova fase como uma subsidiária 100% IBM. ?A GVS é uma empresa jovem, que conta com um grupo motivado de profissionais. Somamos as expertises da IBM em tecnologia da informação e do grupo Fiat em indústria e serviços. Acredito que a GVS poderá expandir e muito a sua participação no mercado de médias e pequenas empresas.?

Cledorvino Belini, presidente da Fiat do Brasil, afirma que a demanda por produtos e serviços de TI por parte das empresas hoje é grande e vai continuar crescendo. ?Essa é uma área estratégica, em constante e veloz desenvolvimento, e as soluções de TI devem ser cada vez mais criativas, integradas, funcionais, eficientes e, principalmente, mais competitivas. Contamos com a GVS para que o grupo Fiat continue na vanguarda tecnológica em aplicações de TI.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.