A fabricante taiwanesa de PCs e componentes para computadores First International Computer (FIC do Brasil) desencadeou um programa para a expansão de sua rede de distribuidores com o propósito de aumentar as vendas de suas novas linhas de produtos. A expectativa da empresa é que a estratégia contribua para a sua meta de alcançar faturamento de US$ 4,6 milhões ao mês, estimado para este semestre.
O planejamento estratégico comercial da FIC para o ano prevê a expansão do canal de vendas nas regiões Nordeste, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. "Acreditamos que essas regiões necessitam de uma linha de PCs de qualidade e com preços competitivos. Por isso, já iniciamos a busca de parceiros sérios e competentes, que tenham como foco a conquista de resultados e respeito ao consumidor final", explica André Salles, gerente administrativo e comercial da FIC.
A empresa acabou de lançar o Imagine PC, um computador que tem como alvo a população de menor poder aquisitivo, mas que ao mesmo tempo quer qualidade e segurança. Para esse faixa de consumidor, a FIC oferece uma versão mais popular do equipamento, com processador Celeron de 2,66 MHz, disco rígido de 80 GB SATA, de 7200 rpm, 512 MB de memória RAM, CD-RW, monitor de 17 polegadas e kit multimídia. Segundo a FIC, esse modelo do Imagine PC poderá ser vendido nas lojas do Nordeste e Centro-Oeste, à vista, ao preço de R$ 809 (sem monitor) ou R$1.029 (com monitor).
Os planos da fabricante para este ano são manter os investimentos no mercado interno e produzir 40 mil microcomputadores e 20 mil notebooks.