A Enterasys Networks, empresa do grupo Siemens Enterprise Communications, trabalha com a estimativa de encerrar o ano com crescimento na casa de dois dígitos no Brasil, ultrapassando a expansão de 26% alcançada em 2011. O Brasil hoje é o maior mercado da companhia na América Latina, o qual responde por cerca de 60% da receita na região, que representa 11% do faturamento global da empresa. A Enterasys não divulga resultados financeiros regionais.
Para atingir a meta, a companhia aposta no mercado de mobilidade, principalmente nos segmentos de saúde e educação, responsáveis pelas maiores fatias de faturamento da Enterasys no país. Segundo Reinaldo Opice, presidente da Enterasys Networks no Brasil, um dos impulsionadores do crescimento será a oferta do appliance Enterasys Mobile IAM (Mobile Identity and Access Manager – gerenciador de identidade e acesso móveis), lançado em maio. Disponível nas opções física e virtual, a solução oferece implantação segura de iniciativas BYOD (bring your own device – traga seu próprio dispositivo). “A aplicação atende às necessidades críticas dos departamentos de TI em relação ao conceito de BYOD, provendo performance, qualidade e o mais importante, segurança”, afirmou.
Sem relevar números, a Enterasys Networks ainda adiantou que tem como principais planos de investimentos para 2013 a ampliação da equipe de funcionários na subsidiária brasileira, bem como a capacitação desses profissionais.