Com investimento da ordem de R$ 3 milhões em infraestrutura, software e no quadro pessoal nos últimos três anos, a G4 Solutions lançou na quarta-feira, 5, a solução para contact center batizada de Contact Studio. A expectativa da empresa com a nova solução é crescer 30% em 2013, sem, no entanto, revelar o faturamento.
A solução é composta por uma plataforma de voz, roteador, discadores, gravadores, tecnologias que buscam melhorar os processos de atendimento, além de uma ferramenta para o desenvolvimento de sistemas de atendimento. A Net Serviços foi o cliente piloto que iniciou os testes da ferramenta em 2010 que hoje está implantada em 3 mil PAs de atendimento.
A empresa de capital nacional, fundada há cerca de dez anos no mercado de soluções de CRM, se posiciona agora como concorrente de empresas globais como Nice, Genesys e Aspect, confiando na performance de sua ferramenta de discagem preditiva, mercado no qual pretende conseguir 20% de market share nos próximos cinco anos.
O objetivo desta nova fase é acompanhar as reais necessidades das empresas de contact center que demandam tecnologias tanto para uso modular quanto unificado (all-in-one) nas mais diversas operações, principalmente no segmento de crédito e cobrança. Isso porque a solução de otimização de processos Contact Studio Compass monitora e intervém nas interações enquanto elas acontecem, em tempo real, indicando as melhores ações a serem tomadas pelo operador a cada momento do processo, como orientações de atendimento, recomendações de venda e procedimentos de retenção ou cobrança. Ela cria uma comunicação bidirecional entre todos os aplicativos envolvidos no processo de atendimento, e seus respectivos elementos, trazendo melhor resultado na assertividade do atendimento.
O sistema tem uma abordagem não intrusiva para ler ou registrar dados nas telas, estejam elas em boxes de texto, menus de rolagem ou qualquer outro tipo de campo. As informações podem ser monitoradas, ativadas ou bloqueadas, capturadas, transcritas e até disseminadas, como funcionalidade particular da solução, que se integram sem qualquer implementação aos bancos de dados, aplicações em background, web services etc.
"Com o lançamento, a G4 visa ampliar a atuação nas médias e grandes operações de call centers internos e continua com o atendimento às empresas operadoras de contact center do mercado", explica Alexandre Gomes, coordenador de marketing da empresa.