Projeto que obriga divulgação de canais por sites de e-commerce pode ser votado na semana que vem

0

Está prevista para a próxima quarta-feira, 12, na pauta da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado a votação do projeto de lei complementar (PLC 106/2011), de autoria do deputado Chico Alencar (PSOL-RJ). O texto obriga os sites de comércio eletrônico a divulgar de  maneira clara as informações de contato para o cliente.

O projeto acrescenta ao Código de Defesa do Consumidor o artigo 33 A, tornando obrigatório que o site informe o número de inscrição estadual e do e do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), os endereços postal e eletrônico para fins de citação, os telefones para atendimento pessoal, entre outros registros que facilitem o contato com a loja.

Além disso, o site e o endereço físico deverão ser impressos nas notas fiscais emitidas, caso o projeto seja aprovado. Se o negócio contar também lojas físicas, com a venda de produtos ou serviços ao consumidor, a empresa será obrigada a disponibilizar atendimento presencial aos clientes.

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), relator do PLC, deu voto favorável após retirar do texto dispositivos que criavam normas para atendimento telefônico e via correio eletrônico, já fixados no Decreto 6.523/2008, sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), e no Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, a respeito de comércio eletrônico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.